11 5054-3000
11 5054-3000

Importância do Seguro Garantia

Seguro Garantia

O seguro garantia resguarda o fiel cumprimento de obrigações previstas em contratos públicos ou privados.

Em órgãos públicos, o Seguro Garantia é utilizado de forma ordinária, em casos de manutenção de propostas em licitação, e consequente cumprimento dos contratos licitados.

Já nas empresas privadas encontramos o seguro em relações contratuais realizadas com terceiros que desejam mitigar ou anular o risco de descumprimento com seus fornecedores, prestadores de serviços etc.

Dentro do rol de modalidades do seguro garantia, destaca-se atualmente o Seguro Garantia Judicial, o qual é utilizado pelas empresas quando da discordância de valores a pagar, no âmbito de trâmites dos processos judiciais e administrativos.  O seguro garantia judicial visa substituir as tradicionais cauções e/ou depósitos a serem efetuados em juízo, buscando maior celeridade e liquidez (para benefício dos credores) e menor onerosidade para o devedor.

O mercado segurador brasileiro oferece uma boa gama de coberturas, com destaque para a Garantia de Proposta (apresentada na Fase de Licitação); do Executante Construtor, Fornecedor ou Prestador de Serviços (Performance Bond); Adiantamento de Pagamento; Retenção de Pagamento; Manutenção Corretiva; Garantias Imobiliárias; Aduaneiras; Judiciais e Financeiras.

Contato

  • 11 5054-3000
  • contato@framar.com.br

Sede

  • Av. Moaci 1220
  • São Paulo - SP
  • CEP: 04083-003

Redes Sociais