(11) 5054-3000 | (11) 9 9473-1625 Cote seu Seguro
(11) 5054-3000 | (11) 9 9473-1625 Cote seu Seguro

Seguro de vida para funcionários é obrigatório?

Seguro de vida

Algumas categorias requerem o benefício por lei e este é um ponto de atenção para micro, pequenas e médias empresas. A obrigatoriedade do seguro de vida para determinadas categorias vem não só do alto risco da profissão, mas também das convenções de sindicatos.

As exigências trabalhistas são um ponto delicado que precisa de atenção na hora de abrir uma pequena empresa e contratar funcionários.

As companhias de seguro disponibilizam para micro, pequenas e médias empresas vários produtos. O seguro oferece coberturas básicas para morte e acidente, além de coberturas adicionais e assistências. A contratação é ágil e simplificada, sem a necessidade de propostas individuais ou Declaração Pessoal de Saúde (DPS). Essas facilidades são um importante diferencial na hora de escolher o seguro de vida, pois figura como uma preocupação a menos em meio às exigências legais dos colaboradores.

Você, como responsável por uma empresa, irá fechar um contrato coletivo com uma seguradora, garantindo aos seus empregados o seguro de vida. Ou seja, caso ocorra algo, dentro ou fora do ambiente de trabalho que conste nas cláusulas da apólice, a família será restituída financeiramente.

Contato

Sede

  • Av. Moaci 1220
  • São Paulo - SP
  • CEP: 04083-003

Redes Sociais